Pe. Reinan que faleceu na madrugada do dia 10, quando retornou de suas atividades ministeriais de sacerdote, foi vítima de um assassinato brutal por jovens que ele procurava ajudar a reintegrar na vida social.
O corpo do Padre foi velado até 2h desta terça-feira 11, na Igreja Matriz Senhora Santana de Angical onde também foi celebrada a Missa de corpo presente por Dom Josafá Menezes da Silva Bispo Diocesano e concelebrada pelos Padres da Diocese de Barreiras. Durante a tarde e a noite desta segunda-feira uma multidão de fieis da Diocese de Barreiras prestou suas últimas homenagens ao Padre Reinan.
Na madrugada dessa terça-feira, às 2h acompanhado de um ônibus conduzindo fieis da Paróquia de Angical, o Bispo Diocesano de Barreiras Dom Josafá juntamente com vários Padres da Diocese o corpo de Padre Reinan partiu no translado para a Diocese de lhéus sua cidade natal e Diocese na qual fazia parte como Padre.
Padre Reinan será velado na Catedral de São Sebastião e Ilhéus e seu sepultamento se dará no dia 13, quarta-feira, às 9h no Cemitério da Vitória.
Durante a cerimônia religiosa, Dom Josafá fez memória da caminhada missionária de Pe. Reinan e agradeceu a Deus pelos anos de presença dele na Diocese de Barreiras.
Fonte: www.diocesedebarreiras.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.