terça-feira, 20 de novembro de 2012

Seminarista Maycon Battisti é ordenado Diácono no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Barreiras.




 


No dia de 15 de novembro, durante a Assembléia Diocesana 2012, Dom Josafá Menezes da Silva, presidiu a cerimônia de ordenação diaconal do Seminarista Maycon Battisti, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Barreiras.  Presentes os Padres da Diocese de Barreiras, Religiosas, Diáconos Permanentes, lideranças das diversas comunidades, os familiares de Maycon e todo o povo da Paróquia do Perpétuo Socorro.
O jovem seminarista foi apresentado pelo Padre Manoel Aparecido, Pároco de Brejolândia, onde Maycon faz o tirocínio pastoral, desde 11 de fevereiro de 2012. Padre Manoel apresentou a seguinte biografia: Maycon J. J. Borges Battisti, natural do Paraná, filho de Valmor Battisti, agricultor e Pedra Borges Batista, professora primária, Coordenadora do Grupo Filhos e Filhas da Misericórdia. Maycon veio para Barreiras em 1988, com 6 anos de idade. Estudou na Escola Olavo Bilac até a quarta série, no Colégio Padre Vieira, 5ª e 6ª séries. O restante do Ensino Fundamental e o Ensino Médio na Escola Monteiro Lobato. Família católica tradicional: freqüência celebrações e sacramentos. Em 2001, quando fazia agronomia em Uberlândia, MG, sentiu a inquietação vocacional. Depois de dois anos de agronomia, resolveu entrar na Ordem dos Frades Capuchinhos – Paraná. Ficou com os Capuchinhos 9 anos, desligando no final de 2010. Cursou Filosofia no Instituto Eurico Melo, da Ordem e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Londrina, onde obteve o Bacharelado em Teologia. Em julho de 2011, pediu para ser acolhido na Diocese de Barreiras e recebeu a aprovação do Bispo e do Conselho Presbiteral. Em Brejolândia, no dia 26 de julho de 2012, Festa de Senhora Sant’Ana, recebeu Admissão as Ordens Sacras.
Depois da apresentação, Dom Josafá pronunciou a homilia, recebeu as promessas, presidiu a Litania dos Santos, impôs as mãos, rezou a prece de consagração, entregou o Livro dos Evangelhos e presidiu a prece eucarística.
No final da missa, foi lida a provisão de neo-diácono para a mesma Paróquia Sant’Ana – Brejolândia.
Com as palavras de agradecimento do ordenado e bênção sobre o novo Diácono e comunidade, a cerimônia se encerrou.
Depois da missa, todos foram convidados para a recepção.

Fonte: http://www.diocesedebarreiras.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.