quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Comissão para o Laicato inicia preparação do tema prioritário da próxima AG

Comissão para o Laicato inicia preparação do

tema prioritário da próxima AG


Um dos temas prioritários da próxima Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em 2014, será o laicato. Por este motivo, em reunião na sede da CNBB nesta segunda-feira, 19 de agosto, a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato pontuou alguns aspectos importantes que deverão estar presentes nesta reflexão.
“A nossa tentativa é elaborar uma proposta de temas de estudo e de como nós podemos enfrentar a questão do laicato, numa dimensão positiva, e enriquecer a ação e o testemunho dos leigos na Igreja e na sociedade”, explica o presidente da Comissão, dom Severino Clasen. Ele também destaca que o Documento de Aparecida, as atuais Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora e mesmo os recentes discursos do Papa Francisco em sua visita ao Brasil evidenciam muitos aspectos fundamentais sobre a atuação dos leigos.
Ainda esta semana, a Comissão para o Laicato deverá apresentar à Presidência da CNBB os membros da equipe que vai elaborar o subsídio de reflexão do tema para a próxima Assembleia Geral. “É muito importante montar uma equipe boa para que possamos levar um material importante. A temática está amadurecendo, e nós não temos pressa, para que possa ser bem trabalhado e mobilizar todos os leigos e leigas do Brasil”, afirma dom Severino.
Também participaram da reunião o bispo de Macapá (AP), dom Pedro José Conti e o bispo de Tocantinópolis (TO), dom Giovane Pereira. A nova presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, Marilza José Lopes, também participou do encontro, juntamente com a equipe de assessores da Comissão.
Por CNBB
- See more at: http://noticiascatolicas.com.br/comissao-para-o-laicato-inicia-preparacao-do-tema-prioritario-da-proxima-ag.html#sthash.oHA2UCdt.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.