terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Paróquia São João Batista Wanderley recebe o seu novo pastor



No dia 25 de dezembro de 2011, às 10h, na matriz de São João Batista, em Wanderley, o padre Assis Alexandre da Silva assumiu a direção pastoral da Paróquia São João Batista na condição de “Administrador Paroquial”.
ASSIS ALEXANDRE DA SILVA, nasceu em 14 de junho de 1972, Águas Belas, PE. Recebeu o batismo em 08 de outubro 1972 na Igreja Nossa Senhora da Conceição – Águas Belas – PE. Crismado em 21 de outubro de 2000 – Paróquia Santa Rita – Ponta Grossa Paraná.
Fez Bacharelado em Teologia no Seminário de Juiz de Fora – MG. Em 03 de agosto de 2009, chegou à Diocese de Barreiras. Foi diretamente para a Paróquia de Wanderley, onde fez estágio pastoral. Depois passou por Angical, Tabocas, Vila Brasil, Barreinhas e Cristópolis. Recebeu o Ministério de Leitor em 17 de janeiro de 2010. Acólito: 17 de setembro de 2010. Ordenado diácono em 04 de junho de 2011, sacerdote no dia 26 de novembro na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Barreiras.
Fiéis das comunidades rurais e urbanas da paróquia de Wanderley participaram, com grande atenção da cerimônia. Acolheram o novo pastor e agradeceram os seis anos intensos e cheios de bondade pastoral dos anos de ministério do Padre José Valente de Barros Filho.
Dom Josafá, na provisão, ao padre Alexandre agradeceu a disponibilidade para o novo serviço, ao tempo em que, lhe transferiu das funções de Vigário Paroquial da Paróquia Menino Deus de Cristópolis.
Referindo-se ao Padre José Valente, reconheceu também “o testemunho de pai e pastor, a identificação com povo de Wanderley, o ardoroso amor pelas vocações e a aceitação humilde de transferir-se para uma nova missão em Cotegipe”.
Com a chegada do Padre Alexandre, o Padre José Valente, que estava em Wanderley desde 9 de dezembro de 2005, vai para assumir a Paróquia Santa Cruz de Cotegipe.
Após a celebração da missa, o padre Alexandre presidiu a cerimônia do batismo para mais de 20 crianças. Depois das celebrações, a comunidade se reuniu para o almoço de confraternização no Salão Paroquial.
O primeiro grande compromisso do Padre Alexandre é preparar a cidade de Wanderley para a Festa de São Sebastião, muito sentida na cidade e na zona rural. Padre Alexandre e o seminarista Onildo começaram a traçar os planos para tornar as novenas participadas e a festa uma ocasião de comunhão e evangelização.
Padre Alexandre fez pastoral na paróquia e é muito amado pelo povo. 
Wanderley tem sido palco de cenas de violência: assaltos a bancos, crime bárbaro, etc. Alguns coisas positivas também aconteceram: a inauguração da estrada que une a sede do município à BR – Barreiras – Salvador; inauguração de escolas na zona rural e urbana; a solidariedade de seus moradores; a chegada do novo padre e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.