sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Padre Manoel celebra Bodas de Prata de Ordenação Sacerdotal







Na noite de sábado, dia 08 de dezembro – Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padre Manoel Aparecido, comemorou as Bodas de Prata de Sacerdócio, na Igreja Senhora Santana de Brejolândia.

A celebração reuniu muitos fiéis vindos de várias Paróquias onde Padre Manoel assumiu sua missão sacerdotal e outras onde ele construiu muitas amizades, Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Formosa do Rio Preto, de São Desidério, de Tabocas do Brejo Velho, Paróquias de Barreiras e uma grande multidão da Paróquia Senhora Santana de Brejolândia. Os Padres: Reinan da Paróquia Senhora Santana de Angical, Pe. Jaivalton da Paróquia de Santa Rita de Cássia, Pe. Ariovan da Paróquia Senhor do Bonfim de Baianópolis, Pe. Iolando da Paróquia São Sebastião de Barreirinhas, o Pe. Edísio da Paróquia Nossa Srª Conceição de Tabocas, Pe. João Francisco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Formosa do Rio Preto, o Diácono Maycon que mora na Paróquia senhora Santana com Pe. manoel, Seminaristas, Religiosas  para além do Bispo da Diocese Dom  Josafá Menezes da Silva, participaram desse momento de fé e alegria.

Com a Igreja repleta de fieis, a Eucaristia Festiva foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Josafá Menezes, para “comemorar um dia de verdadeira alegria e esperança para a Igreja particular na Diocese de Barreiras, pois celebramos hoje a festa de uma pessoa muito especial. Um Padre de grande testemunho sacerdotal, que sempre cativou e reuniu o povo de Deus. Padre Manoel sempre viveu acompanhado de pessoas que sentiram atraídas com seu jeito humano e fraterno de convivência”. Frisou Dom Josafá em sua homilia.

Dom Josafá recordou ainda na sua homilia a trajetória do Padre Manoel: veio para Barreiras na condição de missionário da Igreja-Irmã de Campo Mourão, lecionou em diversos colégios de Barreiras, foi enviado para o Seminário Central da Bahia para formação inicial, recebeu os ministérios e a ordem no grau do diaconato e presbiterato. Disse que toda a diocese de Barreiras teve a graça de experimentar a simplicidade, o zelo pastoral e compromisso de amor pelos pobres do festejado. Isso porque Padre Manoel passou por todos os vicariatos da Diocese, foi coordenador diocesano de pastoral e vigário geral da Diocese de Barreiras. Teve a graça de dar o sacramento da Unção dos Enfermos a Dom Ricardo Weberberger, antes de viajar para Áustria. Gozou também de sua amizade e companhia durante o tempo de formação e ministério.

Toda a celebração foi uma expressão de carinho a Padre Manoel: O Ofertório foi naquela noite, mais solene, manifestado pelos símbolos que fazem parte da caminhada de um sacerdote que foram levados ao Altar, como velas, a Bíblia, sandálias e vestes sacerdotais, além da animação solene transmitida pela equipe de cantos que abrilhantou a celebração.
Dom Josafá surpreendeu a multidão, quando no altar pediu ao homenageado para presidir a segunda parte da celebração, dizendo que ninguém além de Padre Manoel deveria presidir a Eucaristia naquela festa.

E as surpresas não ficaram por ali, no final da Missa uma das lideranças da Paróquia convida todos presentes para juntamente com Padre Manoel, sem que ele soubesse, se dirigissem até o Clube Bora Bora para um jantar de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.