segunda-feira, 6 de maio de 2013

Seminarista Daniel Luiz é ordenado Diácono da Diocese de Barreiras




Na



Igreja Jubilar da Morada Lua, no dia 4 de maio de 2013, às 19h, iniciou a missa com cerimônia de ordenação diaconal do seminarista Daniel. Padres, Diáconos, Seminaristas, Religiosas, lideranças das diversas comunidades e muitos fiéis participaram da celebração presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes da Silva.
Daniel nasceu em Barreiras no dia 25 de dezembro de 1983. Filho de Jorge Luiz dos Santos, mecânico, e Maria Eunice Pereira dos Santos. Residente na Morada da Lua.
Engajado na comunidade, assumiu os ministérios da Catequese e da Comunhão Eucarística. Depois veio o desejo de oferecer cada vez mais a Deus a sua vida. Fez discernimento vocacional com o Padre Grigório e depois fez experiência vocacional em Formosa do Rio Preto. Foi admitido como seminarista em novembro de 2005. Em 2006, ingressou no Seminário de Campo Mourão, Paraná, cursando o 1º Ano de Filosofia na Pontifícia Universidade Católica – Campus Maringá, Paraná. O 2º e 3º anos, 2007 e 2008, de Filosofia no Instituto de Teologia e Filosofia – Santa Cruz, - Goiânia. 2009-2012 – Teologia no Instituto de Teologia e Filosofia Santa Cruz – Goiânia. Aprovado e a síntese teológica: “A espiritualidade do Padre Diocesano nas marcas de nosso tempo”. Orientador: Prof. Ms. Padre Flávio Lorenzo Maschesini.
Observador, discreto, sereno, próximo, porém firme, respeitável, bem disposto ao serviço. Eis algumas características do diácono Daniel.
 Em 16 de janeiro de 2013, recebeu a provisão de Agente de Pastoral para Paróquia Santana de Brejolândia.
No final da missa, recebeu a provisão como Colaborador Pastoral da Paróquia de Brejolândia.
A ordenação presbiteral de Daniel está prevista para 8 de setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.