sexta-feira, 3 de maio de 2013


SAV - SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL




SAV (Serviço de Animação Vocacional) Diocese de Barreiras- BA

Rezemos por todos os vocacionados e vocacionadas danossa Igreja:

Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: “Vem e Segue-me” Derrama sobre nós o teu Espírito que ele nos dê sabedoria para ver o caminho, generosidade pararesponder e seguir tua voz.

A Equipe do SAV -- Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Barreiras, na sua missão de despertar as consciências para a questão vocacional, apresenta aos irmãos e irmãs das paróquias, sobretudo aos e às jovens (subsídios, orações, encontros, acompanhamento vocacional, programa vocacional na Rádio, etc).

Para este ano de 2013 - Programação do SAV:

• Programa vocacional mensal na Rádio Vale, no último sábado de cada mês, às 18:00 horas;

• Tríduo Vocacional preparando através da oração a Ordenação Sacerdotal do Diácono Maycon Battisti: 17, 18, 19/04, às 19:30’ no Santuário Perpétuo Socorro/ Barreiras.
• Tríduo Vocacional em preparação a Ordenação Diaconal do Seminarista Daniel Luiz P. dos Santos: 01, 02, 03/05, às 19:30’ na Paróquia Santa Cruz, morada da Lua/ Barreiras.
• Preparação de subsídios/ Oração Vocacional para as Paróquias – dia do Bom Pastor: 21/04.
• Encontro Vocacional para Adolescentes de 14 -16 anos: 02 de junho das 8h às 16h – Casa de Retiro São Bento.
• CCV (Curso de Conscientização Vocacional) para jovens a partir de 17 anos, nos dias: 20, 21, 22/09, Inicia com o jantar: 19h na sexta feira e encerra às 12:30’ no domingo com almoço, na casa de Retiro São Bento.
• Reencontro do CCV: 19/10; de 8h às 16 - Casa de Retiro São Bento
• Formação para a equipe (SAV) participaçãoda 2ª Semana Vocacional Missionária.
• Reuniões da equipe (planejamento...) Próxima será: 30/04/13, às 16h na Centro Vocacional  Pe Armindo.
• Motivação para Animação do mês Vocacional nas paróquias...

Vivência da Vocação e Missão: Os relatos Bíblicos de vocações nos mostram que aspessoas chamadas, apesar das resistências e medos, assumiram e viveram intensamente sua missão até a morte.
Assim foi com Abraão, Moisés, Isaías, Jeremias, João Batista, Maria, Pedro, Paulo Mateus, Lucas...
“Se vivemos, é para o Senhor, se morremos, morremos para o Senhor” (Rm 14,8).

Nosso desejo: que esta programação venha auxiliar as juventudes de nossas comunidades a ouvir o chamado de Jesus e dar uma resposta livre, generosa e alegre!
Podendo assim, ajudar o Senhor da Messe a obter mais discípulas e discípulos missionários (as) para servir na Igreja e no mundo,

Nossa missão: Oferecer orientações, apoio, acompanhamento, ajudar no discernimento, rezar pela perseverança das vocações já assumidas e pelo surgimento de novas vocações para uma caminhada frutuosa no amor a Deus!Como nos ensina o Mestre Jesus. (Mt 10, 22b).




Contamos sempre com a Divina Sabedoria, com o divino Espírito Santo e sua Luz para nos guiar, abençoar e iluminar nossa fé e inteligência humana.
Pela equipe: Irmã Creuza Rodrigues dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.