sexta-feira, 19 de julho de 2013

3º dia da Semana Missionária com atividades diversas







Quinta-feira 18, o terceiro dia da Semana Missionária, na Paróquia Santa Cruz – Morada da Lua não foi diferente dos dois primeiros dias, em animação, entusiasmo, vigor e muita alegria. Às 5h os missionários realizaram a Caminhada pela Paz, percorrendo várias ruas do bairro. O local de partida foi o Centro Paroquial e depois de passar por várias ruas o grupo em oração, silêncio, reflexões e cantos foram até o local onde foi assassinado o jovem Francharles Borges Rodrigues de 16 anos, assasinado brutalmente no dia 22 de dezembro de 2012. No local, muitas orações, reflexões e cantos foram feitos pelos Missionários como sinaal de repúdio ao extermínio de jovens.                    
Durante todo o dia os missionários deram continuidade as visitas nas famílias e nas escolas. Muitas pessoas enfermas receberam a visita dos missionários que levavam uma palavra de fé e força. Nas escolas, os missionários em uma roda de conversa com os alunos falaram da necessidade do compromisso, do testemunho de uma vida de responsabilidade com a aprendizagem e preparação a vida. 
À noite a partir das 20h, os missionários juntamente com a comunidade reuniram na Igreja Santa Cruz para um momento de vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento orientado pelo Diácono Daniel Luis, o Seminarista Pedro Felipe e Ir. Virgínia Vitória. Os fieis viveram um momento de profunda oração e jovens deram seu testemunho de vida na comunidade. São muitos deles os catequistas, líderes de pastorais, como a Pastoral da Juventude – PJ e outras. 
Dom Josafá Menezes da Silva Bispo Diocesano que se encontrava no momento em atendimento às confissões individuais, alertou os jovens que vão para a Jornada Mundial da Juventude – JMJ no Rio de Janeiro a participar integralmente da programação, pois, disse Dom Josafá que a JMJ, é um momento especial na vida de quem participa e que Deus fala forte nos corações daqueles que ali estão, e disse ainda que para os que não vão à JMJ, que esse momento na Diocese é a Jornada acontecendo também.

Fonte: http://www.diocesedebarreiras.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.