quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Aniversário de falecimento do saudoso Dom Ricardo Weberberger

     Foto no Túmulo de Dom Ricardo

Hoje faz um ano do falecimento de Dom Ricardo, ocorrido em 17 de agosto de 2010, na Áustria, depois de ter sido submetido à cirurgia de um tumor na cabeça. Em todas as Igrejas da Diocese de Barreiras será celebrada hoje e domingo dia 21, missa na intenção de Dom Ricardo.

                               Missa no Mosteiro


Sabemos que nosso Bispo de saudosa memória, foi um líder religioso renomado no Oeste Baiano e deixou para todos um legado muito rico de homem sábio, missionário zeloso que não reservou nada de suas forças físicas e intelectuais. “Dei tudo o que pude”, foi uma de suas frases escritas em dezenas de páginas que ele escreveu para os Padres e Irmãs Religiosas da Diocese de Barreiras, durante o tempo em que permaneceu no leito do hospital e do Mosteiro de Kremsmünster.

 Na Áustria hoje familiares, Monges do Mosteiro ao qual pertencia Dom Ricardo e amigos estão celebrando a Missa em sua memória. O Bispo Dom Josafá Meneses da Silva – sucessor de Dom Ricardo, juntamente com Ir Sabina (Beneditina) e as Irmãs Franciscanas Marianas Missionária: Ir. Josinete e Irmã Bernadete Palafoz foram a Áustria participar da celebração e de um encontro com os Monges Beneditinos que fizeram parte da história da Diocese de Barreiras.

Em nossa Diocese, a comemoração do 1º ano do falecimento de Dom Ricardo está reservada para o mês de outubro, com uma exposição da trajetória da vida de Dom Ricardo. Um estudo está sendo realizado em parceria entre a Diocese e a UFBA – Universidade Federal da Bahia -, que mostrará os principais aspectos da missão de Dom Ricardo no Oeste Baiano, o que constitui um marco no desenvolvimento e progresso da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.