quinta-feira, 18 de julho de 2013

Semana Missionária anima a Paróquia Santa Cruz - Morada da Lua








Ontem terça-feira 16, a Paróquia Santa Cruz na Morada da Lua - Diocese de Barreiras recebeu, jovens peregrinos de todas as Paróquias e jovens internacionais para participarem da Semana Missionária que prepara os participantes que vão para a Jornada Mundial da Juventude – JMJ no Rio de Janeiro nos dias 23 a 28 de julho. A Semana Missionária tem como objetivo também preparar todas os fieis que não vão para a JMJ a entrar em comunhão e viver o viver o espírito da JMJ.

Os jovens foram acolhidos pelas famílias do Bairro Morada Lua, onde se realizará a Semana Missionária. Ao chegar, na comunidade todos participaram de uma reunião para credenciamento e orientações para realização da missão durante a semana. Cada missionário ao credenciar-se recebeu seu kit missionário contendo uma blusa, bloco de anotações, folder com dados sobre a missão e sobre a JMJ, uma garrafinha para levar, água e outros. Muitas famílias da comunidade se colocaram generosamente à disposição para acolher os missionários em suas casas.

Para a moradora do bairro Dona Marialva dos Santos - Professora aposentada,  é gratificante receber essas pessoas de outras regiões para esses dias de convivência e troca de experiência. "Sinto feliz, inclusive tomei a iniciativa e me apresentei para Ir. Eninéia Coordenadora da Semana Missionária para oferecer minha casa. Vou fazer o máximo possível para recebê-los bem, porque isso serve de incentivo para os jovens." Afirmou Dona Marialva.

Durante toda manhã, a cada momento chegavam jovens de todos os lugares. Até às 18h, o evento já contava com cerca 150 jovens missionários da Diocese e 53 vindos do exterior: Áustria, Alemanha e Itália.

Às 16h todo o grupo em caminhada animada por um grande carro de som, percorreu as ruas do bairro convidando a comunidade para participar da missão.
Às 20h o Padre Jocleilson Sebastião da Silva - Assessor da Pastoral da Juventude - PJ na Diocese de Barreiras e Coordenador da JMJ celebrou a Missa de abertura da Semana Missionária, que foi concelebrada pelos Padres Marcos da Paróquia Santa Cruz Morada da Lua, Padre Gleicimar da Paróquia São José na Vila Brasil, Padre Valter e Padre Tony da Paróquia Santa Rafaela Maria e pelo Padre Paulo Sérgio da Paróquia Menino Deus de Cristópolis. Participaram também os Diáconos Martin Mayr e João Magalhães e os Seminaristas da Diocese. Durante a missa em clima de grande animação, Pe. Jocleilson declarou aberta a Semana Missionária. Para o Padre Jocleilson a Semana Missionária é um momento que deve ajudar a comunidade a rever sua caminhada e dar testemunho de fé. "A Semana Missionária é para entender que cada um, desde a criança é chamada(o) a entrar na família de Jesus, ela não apenas uma Pré Jornada, é oportunidade para que as famílias cresçam e adquiram novos rostos e fazer a experiência de conviver com outras pessoas". Disse Pe. Jocleilson em sua homilia.

Muitas equipes foram formadas para acolher os(as) missionárias(os) que chegaram. Mesmo diante das ocupações do dia a dia o povo da comunidade se colocou alegremente a serviço da missão. São muitos voluntários que estão dedicando seu tempo. "Faço tudo que posso, da maneira que posso para servir nossa comunidade. Meu trabalho voluntário servirá de exemplo para meus filhos. Sinto muito orgulho de participar desse momento tão importante para nossa Igreja". Afirmou Dona Maria Aparecida Prado de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.