quarta-feira, 14 de agosto de 2013



VIA-SACRA COM OS JOVENS
PALAVRAS DO SANTO PADRE
Copacabana, Rio de Janeiro
Sexta-feira, 26 de Julho de 2013


Queridos Jovens,
Jesus Viemos acompanhar Hoje não Seu Caminho de dor e de amor, ou Caminho da Cruz, que è hum duas vezes o Dia Mundial fortes da da Juventude. Final do ano não Santo da Redenção, ou Bem-aventurado João Paulo II Quis confPalabras anos Jovens  [22 de abril de 1984]: Insegnamenti VII, 1 (1984), 1105). De percorreu Cruz entao todos os continentes e atravessou os os Mais da existencia vários mundos humanos, imbuídos com Quase ficação tantos situations de vida que viram Jovens e carregaram. Queridos Irmãos, poderoso toque Ninguem Jesus Cruz semanas deixar algo de Nela e trazer MESMO SEM da Cruz de Jesus algo a SUA própria vida vegetal. Nesta tarde, acompanhando ou Senhor, queria ressoassem Três Corações Perguntas SEUS nós: Ou Terao deixado VOCÊS na Cruz, queridos Jovens brasileiros, Dois nestes anos atravessou ELA los Seu Imenso País? E ou deixado Tera Cruz de Jesus Em cada hum VOCÊS? E, por fim, ou que este Ensina Cruz a uma vida Nossa?
iar VOCÊS Cruz, Jovens, dizendo-lhes "bareback Levai-mundo como Sinal fazer amor de Jesus e anunciai Humanidade cascas que tanto todos eles Cristo Morto e Ressuscitado Salvação e Redenção ha "(

1. Uma antiga tradição da Igreja romana, que o apóstolo Pedro, deixando a cidade para escapar da perseguição de Nero, viu que Jesus estava andando na direção oposta e, em seguida, perguntou: "Senhor, para onde vais? '. A resposta de Jesus foi: "Eu estou indo para Roma para ser crucificado novamente". Naquela época, Peter sabia que tinha de seguir o Senhor com coragem, até o final, mas a maioria entendeu nunca estava sozinho na estrada, com quem ele sempre foi Jesus que o amava até a morte. Olha, Jesus com sua cruz anda nossas ruas e carregar os nossos medos, as nossas angústias, nossos sofrimentos, também o mais profundos. Com a Cruz, Jesus se encontra com o silêncio das vítimas de violência, que não pode mais gritar, especialmente os inocentes e indefesos, com a Cruz, Jesus une as famílias em dificuldade, e que choram a trágica perda de seus filhos, como é o caso de 242 jovens vítimas do incêndio na cidade de Santa Maria no início deste ano. Nós oramos por eles. Com Jesus Cruz junta-se todas as pessoas que passam fome em um mundo que, por outro lado, têm o luxo de jogar toneladas de alimentos a cada dia. Com a cruz, Jesus está com muitas mães e pais que têm que observar os seus filhos vítimas de paraísos artificiais, tais como drogas. Com a Cruz, Jesus junta que é perseguido por sua religião, por suas idéias, ou simplesmente pela cor de sua pele, na Cruz, Jesus está com tantos jovens perderam a confiança nas instituições políticas, porque eles vêem o egoísmo e corrupção, ou que perderam sua fé na Igreja, e até mesmo em Deus, pela inconsistência dos cristãos e ministros do Evangelho. Como Jesus sofrer nossa inconsistência. Na Cruz de Cristo é o sofrimento, o pecado do homem, também a nossa, e Ele acolhe a todos de braços abertos, carregar em suas costas nossas cruzes e diz: Coragem! Não basta você llevás. Vou levá-lo e eu venci a morte e vim para dar esperança, dar-lhe a vida (cf. Jo 3:16).

Dois. Podemos agora responder à segunda pergunta: O que fez a cruz sobre aqueles que viram e onde já tocou? O que torna cada um de nós? Olhe, deixe um bem que ninguém mais pode dar: a certeza do amor fiel de Deus para nós. Um amor tão grande que entra em nosso pecado e perdoa, entra no nosso sofrimento e nos dá força para continuar, também entra na morte de derrotar e salvar. Na Cruz de Cristo é tudo o amor de Deus, é a sua imensa misericórdia. E é um amor que podemos confiar, em que podemos acreditar. Queridos jovens, confiar-nos a Jesus, confio nele (cf. Lumen fidei , 16). Porque Ele nunca decepciona ninguém. Somente em Cristo morto e ressuscitado encontrar salvação e redenção. Com ele, o mal, o sofrimento ea morte não são a última palavra, porque Ele nos dá esperança e vida: Cruz transformou-se de um instrumento de ódio, e derrota, e morte, em um sinal de amor, da vitória, o triunfo ea vida.
Primeiro nome do Brasil era apenas "Terra de Santa Cruz" . A Cruz de Cristo foi plantada não só na praia por mais de cinco séculos, mas também na história, no coração e na vida do povo brasileiro, e em muitas outras cidades. Uma pena o sofrimento de Cristo perto, um de nós que compartilham nosso caminho para o fim. Sem cruz em nossa vida, pequeno ou grande que seja, que o Senhor não compartilha com a gente.

Três. Mas o Cruze também convidados a deixar-nos a espalhar esse amor nos ensina a sempre olhar para o outro com misericórdia e amor, especialmente aqueles que sofrem, para aqueles que precisam de ajuda, que esperava uma palavra, um gesto. A Cruz convida-nos sair de nós mesmos para ir ao encontro deles e chegar. Muitos rostos, como vimos na Via Crucis, muitos rostos acompanhado Jesus no caminho do Calvário: Pilatos, Simão de Cirene, Maria, as mulheres ... Eu lhe pergunto hoje: Você, como é que você quer ser. Quero ser como Pilatos, que não tem a coragem de ir contra, para salvar a vida de Jesus, e lavar as mãos? Diga-me: Vos sos de lavar as mãos, não distrair e desviar o olhar, ou você é como o Cireneu ajuda Jesus a carregar a árvore pesada, como Maria e as outras mulheres, que não têm medo para acompanhar Jesus até o fim, com amor, com ternura. E como é que você o que você quer ser? Como Pilatos, e de Cirene, como Maria? Jesus está te observando agora e diz: Eu quero ajudar a levar a cruz? Irmão e irmã, com toda sua força jovem, o que você responderia?

Queridos jovens, vamos trazer as nossas alegrias, os nossos sofrimentos, as nossas falhas para a Cruz de Cristo, vamos encontrar um coração aberto nos entende, nos perdoa, nos ama e nos pede para levar este mesmo amor da nossa vida, amar o nosso irmão ou irmã, cada um com esse mesmo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.