quinta-feira, 1 de março de 2012

Abertura do Centro Vocaional

Missa na Catedral de São João Batista abre o “Centro Vocacional Padre Armindo”.








O “Centro Vocacional Padre Armindo” oferecerá uma programação formativa nas dimensões humano-afetiva, espiritual, intelectual, comunitária e pastoral-missionária aos aspirantes ao presbiterado, enquanto realizam os últimos anos dos estudos escolares de ensino médio e depois de sua conclusão. Funcionará, então, como “Casa de Orientação Vocacional” e “Propedêutico”; nos termos dos números 127, 131-136 e afins das “Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil, Doc. 93.
Para coordenar o processo formativo, foi nomeado o Padre Verneson Francisco de Souza, do clero desta Diocese de Barreiras.
Quatro jovens iniciaram o processo de formação em vista do ministério sacerdotal: Tharles do Nascimento da Paróquia Santa Luzia/Barreiras, Tiago Sene da Paróquia de São Gonçalo/Mansidão Cleberson Francisco da Comunidade Passagem Funda/Paróquia São Sebastião/Barreiras e Adamy Gianinni da Paróquia N. Srª Conceição/Tabocas.
Às 19h30 do dia 29 de fevereiro, Dom Josafá Menezes da Silva, Bispo da Diocese de Barreiras, presidirá a missa de ação de graças pelo início das atividades do “Centro Vocacional Padre Armindo”.
O Centro Vocacional é uma homenagem ao Padre Armindo que foi Padre em Barreiras entre os anos de 1934 a 1993 quando faleceu vítima de incêndio em seu próprio quarto por fogo de uma vela. Ele acendia sempre a sua velinha para rezar. Certa noite foi encontrado com seu corpo em chamas na cama que, apesar do socorro prestado, não resistiu as queimaduras e veio a falecer dentro do avião a caminho de Brasília.
Padre Armindo percorreu as cidades do oeste baiano montado em um burro nas chamadas desobrigas para celebrar as missas, casamentos, batizados, confissões.
Logo após a Missa celebrada na Catedral São João Batista, um grupo significativo de pessoas seguiu para o Centro Vocacional, para acompanhar a bênção feita por Dom Josafá e os Padres presentes.

Fonte: http://www.diocesedebarreiras.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.