sábado, 3 de março de 2012

Seminaristas da Diocese de Barreiras são Admitidos às Ordens Sacras




No dia 01 de março de 2012 às 18:30h na Capela do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, Dom Josafá, recebeu como candidatos às Ordens Sacras os seminaristas: Clenilson Lima (3º ano de Teologia), Daniel Luiz (4º ano de Teologia) e Pedro Felipe (3º ano de Teologia), junto com os seminaristas de Barreiras, foram admitidos para a Arquidiocese de Goiânia: Divino Eterno, Jefferson Augusto, Maximiliano Gonçalves e Onésimo Neto e, para a Diocese de Ipameri: Murah Rannier.

      Na homilia Dom Josafá falou da importância desse Rito na vida dos jovens que caminham para o Sacerdócio e, que o seminarista cresce na Vocação na relação com Deus e com os irmãos.

      Em seguida o Bispo começou o Rito de Admissão perguntando aos candidatos: “Quereis, respondendo o Chamado completar a preparação que vos tornará aptos para receber oportunamente o ministério das sagradas ordens? Quereis preparar o vosso coração de tal maneira que possais servir fielmente Cristo, Senhor Nosso, e a seu Corpo que é a Igreja?” Depois que os candidatos responderam com um “Quero”, o Bispo concluiu: “A Igreja recebe com alegria o vosso propósito Deus, que o inspirou, vos dê a Graça de realizá-lo”.

      Com o Rito de Admissão a Igreja acolhe como Seminaristas esses jovens que tem um propósito de seguir nos estudos teológicos em vista às Sagradas Ordens. 

      Rezemos por esses seminaristas que sejam firmes e respondam com fidelidade ao Chamado de Deus para a Vida Sacerdotal. Que o Divino Formador realize a conversão da mentalidade e do coração desses que foram aceitos como futuros Sacerdotes.
 
      Nossa Senhora Mãe e Rainha das Vocações, rogai por eles!!!


Por: Daniel Luiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.