quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dom Josafá Menezes da Silva e comitiva diocesana de Barreiras participa da Posse Canônica de Dom Eraldo






No sábado dia 16 de fevereiro de 2013 Dom Josafá Menezes da Silva juntamente com uma comitiva da Diocese de Barreiras participou da Posse Canônica de Dom Eraldo Bispo da Silva na Diocese de Patos na Paraíba. A comitiva foi formada por pessoas de diversas Paróquias da Diocese de Barreiras: Padres, Religiosas, Diáconos e Leigos principalmente das Paróquias que Dom Eraldo viveu seu ministério sacerdotal.

Dom Eraldo Bispo da Silva nasceu em Monteiro, na Paraíba, em 13 de agosto de 1966. Foi ordenado presbítero em 24 de abril de 1993, em Monteiro, ordenado Bispo em 27 de dezembro de 2012, na Catedral São João Batista em Barreiras. Dom Eraldo exerceu seu ministério sacerdotal durante 20 anos na Diocese de Barreiras Bahia.

A cerimônia, que durou mais de três horas e reuniu cerca de 10 mil fiéis, contou com a presença de muitos Padres entre eles todo o clero de Patos, cinco Padres da Diocese de Barreiras e outros de várias Dioceses vizinhas como também alguns Padres amigos de Dom Eraldo que vieram de outros Estados e de 15 Bispos especialmente dos regionais Nordeste 1, 2 e 3 da CNBB.

Autoridades constituídas da cidade de Patos e de outros Municípios que fazem parte da Diocese de Patos, além do Governador da Paraíba Ricardo Coutinho e a primeira dama do Estado, Pâmela Bório, o Vice-Governador Rômulo Gouveia, Deputados, Vereadores e Prefeitos do Sertão Paraibano participaram do evento.

O evento que deu início o pastoreio de Dom Eraldo em Patos foi marcado com diversas atividades como, alvorada e queima de fogos, recepção ao novo Bispo seguida de uma longa carreata, animação da filarmônica para o acolhimento na Praça da Catedral Nossa Senhora da Guia, recepção dentro da Catedral com o pronunciamento de lideranças religiosas e políticas, almoço comunitário e encerrando com um jantar depois da solene Missa.
Dom Josafá Meneses, fez seu pronunciamento de agradecimento a Dom Eraldo no final da celebração e destacou a sua generosa presença como Sacerdote na Diocese de Barreiras na qual ele deu seus primeiros passos como ministro ordenado para o serviço ao Reino de Deus.


Fonte: www.diocesedebarreiras.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.