quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Segundo Aniversário de Posse Episcopal de Dom Josafá Menezes




Há dois anos chegava em Barreiras, o Bispo Dom Josafá Menezes da Silva. Ele foi nomeado pelo Papa Bento XVI no dia 15 de dezembro de 2010, como o segundo Bispo da Diocese de Barreiras.
Dom Josafá era Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador e recebeu o governo da Diocese de Barreiras no dia 26 de fevereiro de 2011. O primeiro ano de Dom Josafá na Diocese foi voltado para o conhecimento da realidade local através de contatos e visitas às paróquias e comunidades e logo no seu primeiro ano de pastoreio na Diocese ele percorreu todas as Paróquias e um bom número das Comunidades. Orientado pelo lema que escolheu – “Prega a Palavra” – Dom Josafá tem procurado dar testemunho de uma pessoa acolhedora, dedicada, em sua maneira simples de viver e procura trabalhar com os Padres, Diáconos Permanentes, Religiosas e Leigos respeitando suas habilidades pessoais e o jeito próprio de cada um.
Dom Josafá durante esses dois anos já faz enxergar sua ação, seu serviço de Pai e Pastor atento ao rebanho a ele confiado. Já conseguiu inteirar-se em todas as pastorais, movimentos, grupos, associações existentes na Diocese. Na área da comunicação, concedeu várias entrevistas a rádios, a TV Oeste, Revistas e Jornais impressos na região Oeste da Bahia, criou o Programa Anoitecendo com Jesus e Maria veiculado de segunda-feira a sexta-feira na Rádio Barreiras - RB.
No âmbito das vocações, além do incentivo geral, tem um carinho especial aos seminaristas e vocacionados. Ordenou quatro Padres preparados por Dom Ricardo. Faz-se muito presente na vida do povo especialmente em suas visitas e Missas nas mais diversas comunidades rurais. O atendimento na Cúria Diocesana tem sido de uma atenção muito grande para a população que o procura, com agenda constantemente cheia durante toda semana.
Somos chamados a orar por ele para que tenha saúde e conte sempre com a ajuda do Espírito Santo, dos padres e de toda a Diocese, para continuar sua missão de Pai e Pastor na Igreja de Barreiras.
Parabéns Dom Josafá, que o Senhor seja abrilhantado por muitos anos como nosso Bom Pastor a frente do seu rebanho Diocesano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.