quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Missa em Cotegipe marca os 40 anos de vida secerdotal de Pe. Valente








Segunda-feira dia 25 às 19h30, na Praça da Igreja Matriz de Cotegipe durante Missa festiva foram comemorados os 40 anos de aniversário de sacerdócio do Padre José Valente de Barros Filho.

A Celebração foi presidida por Dom Josafá Menezes da Silva Bispo Diocesano de Barreiras. O evento contou com a participação de 15 Padres, entre eles três Padres vindos Alagoinhas – Diocese de Padre Valente, Diáconos, Religiosas e um grande número de fiéis da Paróquia de Cotegipe e de Wanderley - Paróquia onde Pe. Valente trabalhou de 2005 até janeiro de 2012.

Dom Josafá em sua homilia apresentou o caminho de vida sacerdotal de Pe. Valente destacando seu zelo pelas vocações. Representantes da comunidade agradeceram ao Pe. Valente desejando-lhe saúde e força para continuar nas frutíferas atividades missionárias de maneira especial no cuidado pelas vocações.

“Pe. Valente chegou de mansinho em Cotegipe e aos poucos entrou em nossos corações. Somos agradecidos pelo que ele representa para todos nós de maneira especial por nos mostrar o rosto amoroso de Deus”. Disse Iandra Carine da PJ.

Para Pe. Valente é uma graça especial celebrar os 40 anos de vida doada ao Reino de Deus. “São 40 anos de alegria na doação, o sacerdote é apenas participação no Sacerdócio de Jesus Cristo por que o Sacerdote verdadeiro é Cristo”. Afirma Pe. Valente.
Padre José Valente é natural do Piauí, foi ordenado sacerdote em em 25 de fevereiro de 1973 por Dom Avelar Brandão Vilela em Salvador. Ele pertence ao clero da Diocese de Alagoinhas-BA e está na Diocese de Barreiras desde de 09 de dezembro de 2005, quando assumiu a Paróquia São João Batista em Wanderley. Foi transferido para Cotegipe no dia 28 de janeiro de 2012, onde está morando.

Como acompanhante das vocações, Pe. Valente ajudou na orientação espiritual de muitos jovens que se ordenaram Sacerdotes e moças que se consagraram a Vida Religiosa, hoje são 17 Padres frutos de seu trabalho de orientação vocacional e sete Religiosas em várias Congregações. Pe. Valente realizou seus trabalhos missionários nas cidades de Acajutiba-BA, Maceió-Al, Juiz de Fora-MG, Ponta Grossa-PR, Wanderley-BA e atualmente está em Cotegipe.

Após a Missa, todos foram convidados para o salão paroquial, onde aconteceu uma confraternização em homenagem ao Pe. Valente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.