terça-feira, 19 de junho de 2012

Pastoral Vocacional reúne adolescentes para estudo








Aconteceu, na casa de Retiro São Bento, o 1º encontro vocacional para adolescentes neste domingo, dia  17.
O encontro contou com adolescentes das paróquias de Santa Rita de Cássia  e São José – LEM, Menino Deus – Cristópolis, Santa Cruz – Cotegipe, São José, Santa Rafaela e Santa Luzia – Barreiras. No total tivemos a presença de 16 adolescentes de 14 a 16 anos, mais a equipe de animação vocacional – SAV.
Começamos já às 8h da manhã com uma oração, uma dinâmica de apresentação e entrosamento dos mesmos em seguida foram alguns temas como: “Quem sou eu?” com a colaboração da jovem Fabiana que é psicóloga. Foi visto a um filme que ajudou na reflexão do tema.
Fizemos um intervalo para o almoço e às 14h retornamos com o tema “chamado para ser pessoa” com a colaboração da Ir. Creusa que motivou também para um trabalho de grupo, o que ajudou mais ainda na interação dos participantes que por sinal fizeram uma apresentação profunda do tema proposto.
Tivemos o lanche da tarde e concluímos com a avaliação e celebração final.
O encontro foi muito proveitoso, pois os adolescentes participaram bem, vivenciaram o momento, estavam muito centrados nos temas e nas falas. Foi um grupo que pela idade superou nossas expectativas.
“O encontro possibilitou um encontro comigo mesma, me senti mais livre aberta e mais adoradora do meu criador, ou seja, purificou meu amor por Deus nosso Senhor.
Eu recomendarei esse encontro para todos que conheço, especialmente minha família. Creio que sairiam igualmente  eu sai com muito amoré e paz no coração, bem diferente do nosso dia a dia.
Possibilitou também um laço de amizade entre os participantes. Certamente a coragem e vontade de voltar outras vezes. Só que trarei minhas amigas e amigos”. Disse Débora da Gama Matos , 15 anos. Paróquia Santa Luzia – Barreiras.
Por Pe. Verneson – Coord. do SAV/PV


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.