terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Padre Sérgio Reis entre as personalidades dos 50 anos de São Desidério



Sexta-feira, 10 de fevereiro, às 20h, na Câmara de Vereadores de São Desidério, aconteceu uma sessão solene que homenageou personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, comemorando os 50 anos de emancipação política. Era o primeiro ato da programação especial que compreende 12 dias de atividades e festejos.
O plenário e as galerias completamente lotadas para esperar os homenageados. Além de cidadãos e autoridades do Município de São Desidério, Formosa do Rio Preto, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, Catolândia e outros municípios da região, participaram do evento.
Noite de gala para quatro homenageados, representando mundos que nesses 50 anos contribuíram para fazer São Desidério uma referência na Bahia e no Brasil e prospectar um futuro esperançoso: os empresários, Walter Horita e José Aparecido; o prefeito Zito Barbosa e o Padre Sérgio Santos Reis, Administrador da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de São Desidério.
Cada um na sua especificidade contribuiu para que desenvolvimento do município. Ao Padre Sérgio no seu ministério pastoral propôs para o município um crescimento sustentável, sustendo um discurso e ações visando a amplidão da realidade municipal: as forças de produção e a cidadania, especialmente, a sua atenção pelos setores mais vulneráveis. A ação pastoral priorizando a juventude, os adolescentes e as crianças foi o destaque de seu papel nesses anos de ministério. Além disso, Padre Sérgio se notabilizou pelas lutas contra a violência no trânsito, no combate ao crime e às drogas.
Reconhecendo o papel religioso entre os fatores de crescimento do município, a Câmara estava manifestando um agradecimento à ação da Igreja Católica, dos párocos, dos diáconos permanentes, das religiosas que trabalharam no município de São Desidério
Padre Sérgio aproveitou a ocasião para anunciar que está iniciando uma experiência missionária nova e que vai deixar o município por alguns meses. Estará fazendo uma viagem para Hamburgo na Alemanha, onde trabalhará na missão portuguesa naquela cidade. 


Fonte: http://www.diocesedebarreiras.org.br/index.php?pagina=noticia_completa&id=423

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.