quarta-feira, 2 de maio de 2012

SAV – Serviço de Animação Vocacional







4º domingo da Páscoa celebramos o domingo do Bom Pastor. Por feliz iniciativa do Venerável Paulo VI, foi instituído neste dia o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Ontem – 29 de Abril de 2012 –, refletimos sobre o tema «As vocações, dom do amor de Deus.
Toda a Vocação é um dom do Espírito Santo, que não podemos alcançar pelos nossos humildes esforços, mas pela oração perseverante.
Por isso todas as nossas paróquias, em comunhão com toda Igreja rezaram também por todas as vocações nas celebrações Eucarísticas, nas celebrações da Palavra e ainda tiveram outras iniciativas como vigílias vocacionais, como a comunidade Santa Catarina, no Bairro Jardim. Novo Horizonte, a Chácara Sagrada Família, nas margens da BR 135 em direção a Luiz Eduardo.
Ontem fui presidir a Santa Missa na Paróquia Menino Deus, em Cristópolis, onde fizemos uma boa reflexão e um forte apelo aos nossos jovens e convite a toda comunidade para rezar pelas vocações.
No Centro Vocacional Pe. Armindo, onde temos quatro jovens vocacionados fizemos na quinta-feira uma Adoração Eucarística Vocacional com a Benção do Santíssimo e na sexta-feira rezamos o Terço Vocacional com a participação também de outros jovens que aspiram fazer também a experiência vocacional.
Unamos todos em oração, implorando muitos e santos operários para a Messe do Senhor, pois a messe e grande e poucos são os operários.
Jovem, você sente o chamado de Deus, não tenha medo de lançar as redes. O Senhor te espera, dê o seu sim generoso.
Por Pe. Verneson F. de Souza
Coord. da Pastoral Vocacional/SAV e Reitor do Centro Vocacional Pe. Armindo
Tel. (77)3021-2669/8104-5254/9976-0806


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.