terça-feira, 5 de junho de 2012

Dom Josafá Menezes cria a Quase Paróquia Santa Cruz em Barreiras

JOVEM! JOVEM! JOVEM!

A Igreja precisa de VOÇÊ!

VOCAÇÂO: DOM DE DEUS

Escuta o chamado de Deus para a MESSE.








Após 12 anos de fundação, a capela Santa Cruz, do Bairro Morada Lua, em Missa Solene no dia 03 de junho, celebrada por Dom Josafá Menezes e concelebrada pelos Padres: Grigório, Valter, Tony e Marcos foi elevada à condição de “Quase Paróquia”.
A celebração contou também com a participação dos Diáconos Permanentes: Sansão Xavier, Evaldo Huff, Martin Mayr, João Magalhães e Murilo Pedrosa. Uma imensa quantidade de fieis da nova Paróquia e de outras Paróquias vizinhas abrilhantaram a celebração.

Durante a celebração também foi empossado o pároco Marcos José de Lima Missionário dos Oblatos de Maria Imaculada, que atuava como vigário na Paróquia Santa Rafaela Maria, desde 03 de Março de 2012. Pe. Marcos veio de São Paulo para a nova missão dos Padres Oblatos na Diocese de Barreiras.

Agora a igreja terá o momento especial de preparação para confirmar Paróquia.
Considerando a necessidade pastoral dos fiéis residentes em Barreiras/BA, região Morada da Lua e adjacências, por causa do grande incremento demográfico daquela região, A “Quase Paróquia foi desmembrada da Paróquia da Catedral São João Batista e inicialmente irá atender as seguintes Comunidades: Morada da Lua, Loteamento São Paulo I, Boa Sorte, Barreiras Sul, Arraial da Penha, Boqueirão do Justino e Bezerro.
No entanto, Dom Josafá disse que toda a comunidade está empenhada e unida para que a igreja de Santa Cruz se torne Paróquia. A comunidade já conta com uma estrutura física e pastoral com um bom andamento para se tornar uma Paróquia.

Depois da celebração e posse de Pe. Marcos, a Comunidade seguiu para o Centro Comunitário, para inaugurá-lo e realizar um momento de confraternização.

A Comunidade viveu um momento de duplo sentimento: se alegrou com a instalação da “Quase Paróquia” e a posse de Pe. Marcos e emocionou com a despedida de Pe. Grigório, que conduziu por 10 anos os trabalhos pastorais, espirituais, inclusive a preparação de todo processo de desmembramento da Catedral. Construiu a Casa Paroquial e o Centro Paroquial. Pe. Grigório se ausentará da Diocese de Barreiras por um tempo, para um período de estudo na Espanha.



OBRIGADO Pe. JOSÉ GRIGÓRIO pela vossa dedicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.