segunda-feira, 4 de junho de 2012

Rumo as Santas Missões Populares


“A missão é o jeito ordinário do cristão agir”

Os seminaristas (Cleinilson Lima, Mário Correia, Pedro Felipe e Onildo Novais) da Diocese de Barreiras-BA, participaram nos dias 02 e 03 de junho, no Centro Pastoral Dom Fernando em Goiânia-GO, do encontro de estudo do instrumento de trabalho do 3° congresso Missionário Nacional, promovido pelo Conselho Missionário do Regional Centro-Oeste e Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Assim, o instrumento citado acima, nos faz enxergar: o secular e pluricultural no qual nos cabe ser discípulos missionários; Discipulado missionário do Brasil para o mundo à luz do Vaticano II e do magistério latino-americano e Discípulos missionários e missionárias ad gentes do Brasil para o mundo. Foi um reviver a identidade e missão do ser missionário para nós seminaristas, que tivemos como intuito, melhor conhecer o que é missão e como ser missionários, para assim, ajudarmos nos dias 08 a 15 de julho na Diocese de Barreiras, a Paróquia São Sebastião – Barreirinhas, nas Santas Missões Populares. Desde já, irmão, você está convidado a ser o que você é por meio do Batismo: discípulo e missionário de Jesus Cristo.
 
Portanto, sendo o intuito dos seminaristas as Santas Missões, o plano de fundo deste encontro, foi em vista do Congresso Missionário em Palmas-TO, que terá como lema: “Como o Pai me enviou, assim eu vos envio” (Jo 20,21) e o Tema: Discipulado missionário: do Brasil para um Mundo secularizado e pluricultural, à luz do Vaticano II


Por: Pedro Felipe

Clic e veja as fotos do curso de missão:http://vocacaobarreiras.blogspot.com.br/p/fotos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.