sexta-feira, 6 de julho de 2012

Devotos do Senhor dos Aflitos se reúnem em Cantinho


Festa do Cantinho do Senhor dos Aflitos e Apresentação da Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Barreiras






Depois um tríduo de preparação, aconteceu no dia 2 de julho a grande Festa do Cantinho do Senhor dos Aflitos. Com uma programação bastante intensa, A festa iniciou no dia 2 às 0h, na Catedral de São João Batista com a “Missa Penitencial” presidida por Dom Josafá Menezes da Silva, Bispo Diocesano, concelebrada pelo Padre Eraldo Bispo da Silva, Vigário-Geral e pelo Padre Verneson Francisco de Souza, pároco recém-empossado na Catedral. Assistida pelo diácono permanente, Martin Mayr. Os ritos iniciais foram feitos no adro da Igreja de São João Batista, a liturgia da Palavra e as orações durante os 18 km do percurso. Apresentação das ofertas e a comunhão no Cantinho do Senhor dos Aflitos.
Mais de 10 mil pessoas acompanharam a Romaria “Quem tem fé vai a pé”. No decorrer do dia outras programações: 7h – Missa dos Romeiros; 10h – Batizados; 16h a missa solene, presidida pelo bispo. 17h30 – Procissão com a imagem do Senhor dos Aflitos.

No final da missa, aconteceu a apresentação oficial da Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Barreiras e constituída a Secretaria Geral: Pe.Eraldo Bispo da Silva, Secretário-Geral e os Adjuntos: Martim Mayer, Prof. Edson Carvalho, Wesley Santos, Aida Oklwati, Cristiane da Matta, Nailde Souza, Keila Moreira e Ir. Jadeíres Carneiro.
A Comissão de Justiça e Paz tem por finalidade promover a justiça e paz no mundo, seguindo as exigências do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja. Como gesto simbólico, a Comissão apresentou e distribuiu, no final da celebração da missa, o folheto, Dicas da Diocese de Barreiras para as Eleições 2012. Haja vista que naquele fim de semana, os partidos políticos fizeram as suas convenções e todos os pretendentes à Prefeitura de Barreiras e à Câmara Municipal estavam presentes. São indicações e orientações que a Diocese de Barreiras apresenta para a formação política dos fiéis no contexto das eleições municipais 2012.
A Diocese de Barreiras quer contribuir para que as eleições de Barreiras e do Oeste Baiana contribuam para o crescimento de nossa cidade e de nossa região.
O folheto tem o seguinte conteúdo: 1) Palavra do Bispo. 2) Votar com consciência significa. 3) Que tipo de eleitor você é? 4) “O bom prefeito/ a boa prefeita/”; 5) “O bom vereador/ a boa vereadora”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.