sexta-feira, 6 de julho de 2012

Padre José Grigório da Silva viajou para estudos de pós-graduação na Espanha




No dia 30 de junho de 2012, às 10h30, no Aeroporto de Barreiras, a Paróquia São João Batista e a Cidade de Barreiras se despediram do Padre José Grigório da Silva, até então, pároco da Paróquia São João Batista – Catedral de Barreiras.
Dom Josafá Menezes da Silva, Bispo Diocesano, padre Eraldo Bispo da Silva, Vigário-Geral da Diocese de Barreiras, Padre Verneson Francisco da Silva, reitor do Centro Vocacional, várias lideranças da Paróquia e da cidade de Barreiras, emocionadas, acompanharam.
Padre Grigório viajou para Salvador e de Salvador, no mesmo dia, viajará para Madrid.
Padre José Grigório está matriculado na Pontifícia Universidade Comillas para fazer Mestrado em Espiritualidade. A sua chegada em Madrid é prevista para o dia 1º de julho, meio dia. Da capital da Espanha irá para a cidade de Salamanca para fazer retiro espiritual e curso de Espanhol até o dia 15 de agosto.
Padre José Grigório da Silva nasceu em 22 de janeiro de 1966, foi ordenado sacerdote em 04 de maio de 1996. Assumiu várias funções ministeriais. Em 13 de maio de 1996, Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia; 1° de agosto de agosto de 1997, “Administrador Paroquial ad ínterim” da Paróquia Santa Rita de Cássia; 1º de Maio de 1998, Vigário Paroquial da Paróquia Menino Deus de Cristópolis; de 1° de agosto de 1998, até 31 de dezembro de 2001, Diretor do Colégio São Pedro em Cristópolis; 1° de Julho de 1999, nomeado Pároco da Paróquia Menino Deus de Cristópolis e Senhor do Bonfim de Baianópolis. Em 28 de julho de 2002 foi nomeado Pároco da Paróquia São João Batista, Catedral da Diocese de Barreiras. De 24 de julho de 2002, Diretor do Centro Associado de Barreiras do Instituto Internacional de Teologia à Distância com sede em Madrid, Espanha. Coordenador do Centro Vocacional da Diocese de Barreiras, de 2002.
Na mensagem que escreveu à comunidade e padre Grigório, Dom Josafá pontualizou o seguinte: “Nesses quase 10 anos na condição de pároco, a Paróquia São João Batista, a Cidade e a Diocese de Barreiras foram enriquecidas pelas suas qualidades: dinâmico, inteligente, determinado, bem-humorado, responsável, organizado, acolhedor, inovador e outras. Foi um ponto sacerdotal de referência para a organização interna da Igreja Católica, mas também para toda a sociedade de Barreiras e região. Pobres, ricos, idosos, adultos, jovens e crianças souberam apreciar nesses anos todos, a sabedoria de suas palavras, a inteligência, a praticidade dos conselhos e a franqueza das ações.
As pastorais, as associações, os movimentos e os serviços da Paróquia e da Diocese sempre encontraram um pastor pronto a fazê-los crescer no compromisso humano e cristão”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.