segunda-feira, 9 de julho de 2012

Os Padres de Barreiras realizam o Retiro Espiritual Anual às margens do Rio de Ondas.



Terminada a Festa do Senhor dos Aflitos começou o retiro anual dos padres da Diocese de Barreiras. No dia 03 de julho, às 7h30, 22 padres se encontraram na Casa de Retiros São Bento na Vila Rica e se dirigiram “Chácara da Paz”, às margens do Rio de Ondas, em Barreiras. Com eles, foi também o Padre Filip Chromheecke, Fidei Donum, Belga, desde março de 1991, na Arquidiocese de Salvador – Bahia.
“As bem-aventuranças e a escuta amorosa de Jesus” foi o tema proposto nas várias meditações e nos outros exercícios espirituais pelo pregador. Padre Filip seguiu o método da Lectio Divina: leitura do texto das Bem-aventuranças, meditação, oração com os salmos e exemplos retirados de sua experiência pastoral nas paróquias da periferia de Salvador – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Mata Escura e São Francisco de Assis, Saramandaia, na Pastoral Carcerária e no Encontro Matrimonial.
Além das meditações, da partilha e da convivência, os participantes do retiro contaram com a exuberante paisagem, do Rio de Ondas durante o dia e, a noite, a lua cheia embranquecendo como a neve os campos de cerrado.
Na tarde de quinta-feira, antes do retorno para as suas comunidades, Dom Josafá Menezes reuniu os padres e tratou de vários temas da vida da Igreja de Deus que está em Barreiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.