domingo, 21 de abril de 2013


Pe. Maycon Battisti

Minha história vocacional

Escrever em poucas linhas a própria história vocacional provoca em mim uma mistura de sentimentos... e também a certeza da constante presença de Deus na minha vida.
Desde muito jovem queria eu seguir a profissão do meu pai – agricultor. Com tal objetivo passei por todo o ensino médio escolar e ingressei na faculdade de agronomia. Enquanto estudava agronomia, até então tão desejado por mim, fiz uma bonita experiência de Deus na comunidade onde participava. Quando ia à missa, sozinho, por própria vontade e convicção de fé – herdada do berço familiar – sentia que Deus queria algo diferente de mim. Resumindo, esse sentimento foi se intensificando e decidi entrar no seminário.
Depois desse desejo, o primeiro desafio foi contar pra família. Mas, como Deus é bom, surgiu durante as férias da faculdade, nas conversas familiares a chance de comunicar tal desejo que, para a minha alegria, prontamente foi bem recebido pelos meus pais.
Fiz encontros vocacionais aqui na diocese de Barreiras e lá pude decidir que gostaria de ser religioso. Fui procurar na internet e com a ajuda de religiosas uma congregação e carisma que me interessava. Na época, após conhecer várias, decidi pelos Franciscanos Capuchinhos.
Nessa congregação religiosa fui admitido e lá vivi vários anos estudando, trabalhando, rezando e cultivando minha vocação. Mas Deus tem seus planos... no final do período formativo com os freis capuchinhos, decidi voltar para a terra onde meus pais residem e onde construi minha vida eclesial (catequese, crisma, trabalhos pastorais, etc.), e com alegria fui recebido na Diocese de Barreiras. Hoje sou imensamente grato aos freis capuchinhos pela formação humana e cristã que recebi durante os 8 anos que vivi com eles. Também testemunho que estou muito feliz por ser admitido entre o clero de Barreiras, juntamente com meu bispo Dom Josafá Menezes. Aqui em Barreiras sinto-me realizado. Tenho consciência que agora com a minha ordenação sacerdotal tudo está começando com uma nova dimensão, a partir da graça que o sacramento da ordem confere. A ordenação presbiteral é o ponto de largada...
Testemunho que sou feliz na vocação que respondi e que vale a pena seguir o caminho de Jesus.
Um grande abraço e a bênção a todos. Paz!

PadreMaycon Battisti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.