terça-feira, 16 de abril de 2013


                            VOCAÇÃO

“Deus adorado, faça-me dar valor à dignidade de minha mais alta vocação e às suas responsabilidades. Jamais permita que eu a desgrace doando frieza, indelicadeza ou impaciência”
Madre Tereza de Calcutá
“Considerar a vida como vocação facilita a liberdade interior, estimulando na pessoa o desejo de futuro, juntamente com a rejeição de uma concepção passiva, aborrecida e banal da existência. A vida assume assim o valor de “dom recebido, que tende, por sua natureza, a se tornar bem doado” (Doc. Novas vocações para uma nova Europa, 1998, 16,b). O homem demonstra ter renascido no Espírito (cf Gn 3,3.5), quando aprende a seguir a via do mandamento novo: “que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei” (Jo 15,12). Pode-se afirmar que, em certo sentido, o amor é o DNA dos filhos de Deus; é “a vocação santa” com que fomos chamados “em virtude do seu desígnio e graça que nos foi dada em Jesus Cristo desde os tempos eternos, e que agora se manifestou com a aparição do nosso Salvador Jesus Cristo” (2Tm 1,9-10).”
Papa João Paulo II, em 06 de maio de 2001, na Mensagem para o XXXVIII Dia Mundial das Vocações
“Responder o chamado de Deus é sempre uma aventura, mas vale a pena correr o risco”
Edith Stein
Por que não experimentas converter em serviço de Deus a tua vida inteira: o trabalho e o descanso, o pranto e o sorriso?- Podes… e deves!” (Forja, 679)
Josémaria Escrivá
“Nunca dês ouvidos àqueles que, no desejo de te servir, te aconselham a renunciar a uma das tuas aspirações. Tu bem sabes qual é a tua vocação, pois a sentes exercer pressão sobre ti. E, se a atraiçoas, é a ti que desfiguras. Mas fica sabendo que a tua verdade se fará lentamente, pois ela é nascimento de árvore e não descoberta de uma fórmula. O tempo é que desempenha o papel mais importante, porque se trata de te tornares outro e de subires uma montanha difícil. Porque o ser novo, que é unidade libertada no meio da confusão das coisas, não se te impõe como a solução de um enigma, mas como um apaziguamento dos litígios e uma cura dos ferimentos. E só virás a conhecer o seu poder, uma vez que ele se tiver realizado. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.