quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Exposição do Memorial Dom Ricardo


 



No dia 04 de Outubro de 2011 às 08h30min no Palácio das Artes, Dom Josafá Menezes da Silva inaugurou a Exposição do Memorial Dom Ricardo. Estiveram presentes padres da diocese, diversas religiosas, juventude, lideranças das comunidades e autoridades civis.
            Em seu discurso de abertura Dom Josafá nos lembrou que o Memorial foi fruto do trabalho dos historiadores apresentado na noite anterior na Casa da Cultura, por isso, é um prolongamento daquela noite. Também o Bispo nos recordou do primeiro discurso de Dom Ricardo ao povo de Barreiras: “não tenha muita perspectiva de mim... quero apenas vos mostrar o rosto de Jesus Cristo o Redentor dos homens”.
            Em seguida Dom Josafá aspergiu os visitantes com água benta e junto com a prefeita de Barreiras, Jusmari descerrou a faixa, dando inicio a visitação ao memorial.
            Ao longo do dia muitas pessoas passaram pela Exposição, muitos visitantes ficaram emocionados ao verem objetos de uso pessoal de Dom Ricardo, como também reverem por meios de fotos, vídeos e escritos fatos que marcaram o pastoreio do primeiro Bispo da Diocese de Barreiras.
            A Exposição do memorial Dom Ricardo fica aberto ao público até a sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

Por, Daniel Luiz,
De olhos fixos no Crucificado-Ressuscitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.