sábado, 11 de fevereiro de 2012

Na Diocese de Barreiras nasce nova paróquia e padres são transferidos para outras paroquias

Nova Paróquia em Luis Eduardo Magalhães e novo pároco nas paróquias de Tabocas e Riachão das Neves.

Instalação da Paróquia Santa Rita e posse do Pe. Jocleilson - Lem


Instalação da Paróquia Santa Rita e posse do Pe. Jocleilson - Lem


Posse de Pe. Edísio em Tabocas


Posse de Pe. Edísio em Tabocas

Sábado, 04 de fevereiro, às 19h30, na Cidade de Luis Eduardo Magalhães, em cerimônia presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes da Silva, foi instalada a terceira paróquia de LEM: a Paróquia Santa Rita de Cássia no Jardim das Acácias. É a primeira paróquia criada pelo novo bispo de Barreiras. Com a Paróquia Santa Rita de Cássia, a Diocese de Barreiras possui agora 21 paróquias.
Pertencem à nova paróquia os bairros: as comunidades que estão à leste da BR 020: Jardim Imperial, Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Tropical Ville, Jardim das Oliveiras, Jardim Alvorada e Jardim Ipê. Do mesmo modo as comunidades rurais nos cerrados: Cerradão, Mata da Cachoeira, Fazenda Triunfo, Novo Horizonte e Fazenda Savana.
Durante a celebração de instalação da paróquia, tomou posse como primeiro Administrador Paroquial, o recém ordenado presbítero, padre Jocleilson Sebastião da Silva.
Na sua fala inicial, o Padre Jocleilson disse que a paróquia nasce grande e conclamou os leigos para assumirem o seu papel de evangelizar como ministros e evangelizadores.
Domingo, 5 de fevereiro, às 9h00, na matriz de Nossa Senhora da Conceição, Tabocas do Brejo Velho, padre Edísio Amaral assumiu a Paróquia Nossa Senhora da Conceição na condição de pároco. Edísio Souza Amaral nasceu em 04 de outubro de 1969. Ordenado sacerdote em 20 de fevereiro de 1999. Foi nomeado Vigário Paroquial em Santa Rita de Cássia. Em 05 de janeiro de 2000, Vigário Paroquial da Paróquia de São Sebastião – Barreirinhas; 11 de fevereiro de 2001, Administrador Paroquial da Paróquia São João Batista de Wanderley, dando assistência também à Paróquia de Cotegipe. Em 31 de dezembro de 2004, pároco da Paróquia Sant’Ana Riachão das Neves. Depois de 7 anos, foi  transferido para Tabocas, Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
No mesmo domingo, às 19h30, Pe. José Trindade Dantas dos Reis, do clero da Diocese de Alagoinhas, nascido em 05 de junho de 1961, assumiu a Paróquia Senhora Sant’Ana – Riachão das Neves. Ordenado padre 25 de janeiro de 1991 na Diocese de Alagoinhas. Foi nomeado Vigário em Caldas de Cipó e Ribeira do Amparo. O seu serviço na Diocese de Barreiras começa com a sua nomeação em 16 de fevereiro de 2002 para Administrador Paroquial da Paróquia Sant’Ana de Angical. “Depois de 07 anos de trabalho profícuo em Angical”, transferimos com data de 25 de janeiro de 2009, para a função de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Tabocas, acumulando as funções de Administrador da Paróquia Sant’Ana de Brejolândia. Disse Dom Ricardo Weberberger.
Em 5 de fevereiro, Dom Josafá o nomeia, Administrador da Paróquia Senhora Sant’Ana de Riachão das Neves.
Todas as celebrações foram bem participadas e cheias de emoção. Nos três locais, o povo demonstrou grande alegria com a chegada do novo padre.
 

Fonte: http://www.diocesedebarreiras.org.br/index.php?pagina=noticia_completa&id=415

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.