sábado, 11 de fevereiro de 2012

Padre José Valente de Barros assume a Paróquia Santa Cruz de Cotegipe








No dia 28 de janeiro de 2012, na matriz da Santa Cruz, em Cotegipe, às 19h30min, Dom Josafá Menezes da Silva, Bispo da Diocese de Barreiras, presidiu a celebração eucarística do IV Domingo do Tempo Ordinário e a cerimônia de apresentação do Padre José Valente de Barros Filho como Administrador Paroquial da Paróquia Santa Cruz de Cotegipe. Fiéis das comunidades rurais e urbanas da paróquia de Cotegipe, um ônibus e vários carros particulares de Wanderley, uma representação de Baianópolis, do Sítio do Alho e outras comunidades vizinhas participaram da celebração.

Foi lida provisão pelo Padre Paulo Sérgio, pároco de Cristópolis, depois seguiu a celebração eucarística até a homilia do Bispo Diocesano. Dom Josafá falou do tema da profecia na primeira leitura, do ensino novo com autoridade do evangelho e disponibilidade do celibato na epístola para ilustra a missão do padre na comunidade paroquial. Depois, o juramento, as promessas sacerdotais e entrega dos símbolos que representam a função pastoral do Administrador Paroquial. Padre Ariovan, na qualidade de Coordenador do Vicariato II, apresentou o novo pároco à comunidade.

 Padre José Valente de Barros Filho nasceu em 10 de maio de 1941, em Regeneração, Piaui. Ordenado sacerdote por Dom Avelar Brandão Vilela, em 25 de fevereiro de 1973, em Salvador, Bahia. Padre Valente pertence ao clero da Diocese de Alagoinhas e está em Barreiras desde 09 de dezembro de 2005, quando assumiu a paróquia São João Batista de Wanderley.

Dom Josafá, na homilia, fez menção à gratidão do povo de Wanderley na celebração do dia de Natal, quando Padre Alexandre assumiu a paróquia São João Batista de Wanderley: “Muito obrigado ao padre Valente que durante esses 6 anos esteve conosco, pela sua disponibilidade na função de pastor, visita aos doentes, celebração da eucaristia nos setores e nas famílias. E os vários sacramentos que ligam a Deus de modo especial. Sua presença foi um presente de Deus para nós. Com o Senhor rezamos e aprendemos muito, motivo pelo qual entendemos hoje o seu chamado”.

Na provisão, Dom Josafá recordou a dedicação do Padre Francisco de Assis Alves de Oliveira no exercício ministerial no período de 27 de janeiro de 2008 até 30 de novembro de 2011. Agradeceu também ao Padre Paulo Sérgio Conegundes da Câmara, o cuidado pastoral de 01 de dezembro de 2011 até a chegada do Padre Valente.

Depois da missa, as comunidades convidadas foram compartilhar um lanche no salão paroquial. Os padres e o bispo foram para a confraternização na casa de Aidil, liderança do Apostolado da Oração.



Fonte: http://www.diocesedebarreiras.org.br/index.php?pagina=noticia_completa&id=407

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.