terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Padre Eraldo Bispo da Silva e o Padre Cristiano Mayr tomam posse em paróquias da Diocese de Barreiras



Posse de Pe. Eraldo no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Posse de Pe. Eraldo no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro


Posse de Pe. Cristiano na Paróquia N. Srª Aparecida/LEM

Posse de Pe. Cristiano na Paróquia N. Srª Aparecida/LEM

Sábado e domingo cheios de emoção na Diocese de Barreiras. Padre Eraldo Bispo da Silva assume a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Barreiras e Padre Cristiano Mayr, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Luis Eduardo Magalhães.
Sábado, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Sandra Regina, Barreiras, Padre Eraldo Bispo da Silva assumiu a direção pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em cerimônia presidida por Dom Josafá Menezes da Silva.
Leitura do decreto provisão, juramento de fidelidade, proclamação da Palavra, profissão de fé solene do novo pároco, renovação das promessas, entrega dos símbolos que representam o ministério pastoral na Igreja Católica, eucaristia, agradecimento do povo e das autoridades de Luis Eduardo Magalhães, boas-vindas do povo de Barreiras, fogos de artifício e fala do Padre Eraldo compuseram uma seqüência cheia de emoção. Depois da missa, uma confraternização no Salão da Divina Misericórdia, nas proximidades da Igreja.
Foi exaltadas a fidelidade sacerdotal e a perspicácia canônica pastoral-administrativa do Padre Eraldo Bispo da Silva. Nos 19 anos de ministério sacerdotal, além das funções nas paróquias (Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora Aparecida/São Desidério, Senhora Sant’Ana de Riachão das Neves e Nossa Senhora Aparecida de Luis Eduardo Magalhães), Padre Eraldo demonstrou essas qualidades na coordenação de dois vicariatos, na Coordenação Diocesana de Pastoral, na Administração Diocesana durante a vacância depois da morte de Dom Ricardo e como atual Vigário Geral da Diocese de Barreiras.
 Domingo, às 17h30, uma carreata saiu do Centro Administrativo da Cidade de Luis Eduardo Magalhães para a matriz de Nossa Senhora Aparecida. 18h começou a cerimônia de posse do Padre Cristiano Mayr, do clero da Diocese de Linz, Áustria, na condição de pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Luis Eduardo Magalhães. Leitura da Provisão, Juramento, Profissão solene de Fé, Proclamação da Palavra, homilia do bispo, renovação das Promessas Sacerdotal, entrega das chaves da Igreja, do Sacrário, dos instrumentos do batismo e da estola roxa, eucaristia, despedida do povo de Barreiras, boas-vindas do povo de Luis Eduardo, palavra do Padre Cristiano e leitura da ata de posse. Os cumprimentos e confraternização aconteceram no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida. 
Artista, biblista, construtor de Igrejas e centros, pastor atento às necessidades dos mais pobres, especialmente dos presidiários; defensor dos direitos humanos, defensor de um desenvolvimento social sustentável, promotor da justiça e da paz. Foram algumas qualidades reconhecidas ao Padre Cristiano Mayr.  Essas qualidades, padre Cristiano demonstrou nas paróquiaspor onde passou: São Sebastião de Barreirinhas e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Sandra Regina – Barreiras.
Barreiras e Luis Eduardo Magalhães são dois campos abertos e promissores para os dois dedicados pastores.


Ver fotos da posse do padre Eraldo: http://www.diocesedebarreiras.org.br/index.php?pagina=ver_galeria&dir=galeria/&id=34

Ver fotos da posse do padre Cristiano: http://www.diocesedebarreiras.org.br/index.php?pagina=ver_galeria&dir=galeria/&id=35

Fonte: http://www.diocesedebarreiras.org.br/index.php?pagina=noticia_completa&id=424

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.