domingo, 24 de março de 2013

Diocese de Barreiras celebra Missa dos Santos �leos







Hoje, n�s nos reunimos �s 7h, da manh�, na Catedral de S�o Jo�o Batista para a celebra��o da Missa dos Santos �leos. A Missa dos Santos �leos � celebrada normalmente, Quinta-Feira Santa, pela manh�. Em Dioceses como a nossa, podemos antecipar porque Quinta-Feira Santa, al�m da Missa dos Santos �leos, temos tamb�m de tarde a Missa da Ceia do Senhor ou como � conhecida, a Missa do Lava-P�s. Como as nossas comunidades s�o muito distantes e os Padres dever�o celebrar v�rias Missas na Quinta-Feira Santa, n�s antecipamos para o s�bado anterior ao Domingo de Ramos. Celebramos esta manh� e benzemos os �leos dos enfermos e do batismo e consagramos o santo crisma. Foi uma cerim�nia muito bonita. Os Padres todos das Par�quias da Diocese, os Di�conos Permanentes, as Religiosas, as Lideran�as de nossas comunidades e pastorais estiveram participando da celebra��o. No final da missa, os �leos foram distribu�dos para as Par�quias e comunidades. S�o os �leos que ser�o utilizados nas celebra��es do batismo, da crisma, da ordem e da un��o dos enfermos.

Durante a Missa todos os Padres fizeram a renova��o do compromisso sacerdotal diante de toda a comunidade e receberam os cumprimentos e homenagens dos fieis.
�Ser Padre � tamb�m a cada ano as promessas renovar para que a voca��o se fortale�a e a f� em Deus continue a aumentar�. Trecho da Mensagem da Par�quia S�o Jo�o Batista.

Muitos fieis participaram com grande devo��o da Missa que abre a Semana Santa. �A Missa dos Santos representa a Consagra��o dos �leos para os Sacramentos, al�m de ser um marco na caminhada da Igreja com vista � evangeliza��o nas comunidades. Contudo, � uma a��o renovadora da Igreja para com os crist�os�. Afirmou o Professor Anderson Neves.

Depois da missa, foi servido um caf� de confraterniza��o.
Depois da missa dos Santos �leos, n�s ent�o podemos come�ar a Semana Santa. De tarde, j� diversas comunidades celebram o Domingo de Ramos, a entrada triunfal de Jesus em Jerusal�m. Hoje e amanh� acontece tamb�m em todo o Brasil a Coleta da Campanha da Fraternidade.

Leia Homilia de Dom Josaf�:
http://diocesedebarreiras.org.br/pdf/homiliasantosoleos.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.