segunda-feira, 11 de março de 2013

Nota de Falecimento...


Diocese de Barreiras convida para missa de corpo presente do Padre Raimundo Reinan Valette, às 16h00, na Igreja de Senhora Sant’Ana, Angical.
Raimundo Reinan Valette, nascido em 02 de novembro de 1960, Ilhéus, Bahia. Ordenado sacerdote em 6 de dezembro de 1989. Trabalhou 12 anos nas paróquias de sua Diocese. Nos últimos três anos na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Itamari. Desde a sua ordenação sentiu forte apelo para ir para longe, onde a Igreja necessitasse de missionários. Pensou na Amazônia, mas viu que a carência de sacerdotes em Barreiras não era menor. “Não hesitei a vir para Barreiras”. Veio para Barreiras, 11 de fevereiro de 2001, sendo nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Tabocas até 1 de julho de 2008, quando oficializou a sua candidatura a prefeito do Município de Tabocas. “Caso não ganhe a eleição não gostaria de deixar Tabocas [...] poderia parecer que estou abandonando o povo que esteve ao meu lado. Caso não seja possível que eu seja indicado para outra paróquia da Diocese. Diferentemente, posso ir para Amazônia”.
Em 12 de outubro de 2008, reassumiu as funções ministeriais em Tabocas e Brejolândia, permanecendo até o fim de dezembro de 2008. No período em que esteve em Tabocas, assistiu também, cumulativamente a Paróquia Senhora Sant’Ana de Brejolândia.
Em 25 de janeiro de 2009, foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Senhora Sant’Ana de Angical, empossado no dia 1º de fevereiro de 2009. Com a provisão para Angical assumiu também a função de Administrador Paroquial da Paróquia Senhor do Bonfim de Baianópolis.
Assumiu diversas funções na Diocese de Barreiras: Coordenador Diocesano de Pastoral de 12 de novembro de 2010 até março de 2011; coordenador do COMIDI, membro do Colégio dos Consultores e do Conselho de Presbíteros, assistente das CEB’s e da Escola Família Agrícola de Angical e da Família Agrícola de Tabocas do Brejo Velho.
Morreu no dia 10 de março, por volta das 22h30, vítima de latrocínio com roubo do veículo na casa paroquial de Angical.
O corpo do Padre Reinan será velado na Matriz de Angical, onde receberá as homenagens dos fiéis das comunidades e será celebrada a missa de corpo presente, às 16h, de segunda-feira, 11 de março de 2013. O Padre Reinan será sepultado em Ilhéus para onde o seu corpo será transladado, terça-feira, 12 de março, às 4h.
Recomendamos a Deus a sua alma de sacerdote dedicado, missionário destemido, cristão comprometido com a causa dos mais pobres, entusiasta pela formação e profissionalização dos jovens para o trabalho no campo, defensor de uma gestão pública toda voltada ao bem comum, etc.


Fonte: www.diocesedebarreiras.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.