sábado, 16 de março de 2013

Missa em Ação de Graças pela eleição do Papa Francisco







Ontem quinta-feira 14, às 19h30, Dom Josafá Menezes da Silva Bispo Diocesano de Barreiras presidiu uma Missa na Catedral São João Batista de Barreiras em homenagem a escolha do Papa Francisco eleito na tarde de quarta-feira 13, e pelo início de seu Pontificado na Igreja.
Dom Josafá em sua reflexão demonstrou uma grande satisfação com a eleição do Papa Francisco e transmitiu uma mensagem de esperança aos fieis sobre o pontificado do Papa. “Estamos felizes pela escolha do Papa Francisco I. no Ano da Fé a Igreja precisa de uma fé mais viva. A escolha do nome de Francisco foi uma escolha exigente. Francisco diz pobreza, uma aceitação do evangelho com radicalidade e Francisco de missão. Agora vamos esperar como ele vai coordenar, o nome é muito sugestivo.
Os Fiéis também mostraram-se contentes pela escolha do pontifico. “Gostei muito da escolha de novo Pontífice que demonstrou ser um homem simples, carismático e parece ser muito espontâneo, além de ser um homem de muita fé e com isso, nos faz recordar do grande exemplo de amor sabedoria e humildade que Cristo nos ensinou”. Declarou Roseclésia Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.