sexta-feira, 12 de agosto de 2011

VOCAÇÃO: revelação da beleza de Deus e realização nossa


Por Mário Correia
Cada vida que nasce é o chamado de Deus sendo atualizado. Cada pessoa que procura corresponder a esse chamando é a felicidade sendo buscada e alcançada. É essa a certeza que move toda pessoa que deseja, unida a Deus, “fazer coisas belas, fazendo da vida lugar de beleza”, como diz Bento XVI. Somos atraídos pela beleza que é coerente com a nossa verdade, com a nossa realização. É fazendo coisas belas que saciaremos nossa fome de beleza e atrairemos o mundo para Cristo “o mais belo entre os filhos dos homens,” a Beleza que nos salva.
O modo de fazer, o lugar, a moldura onde as coisas belas podem ser feitas é tão diversificado como a arte que cada um irá expressar com sua vida. A fonte de inspiração e fascínio é a mesma, a arte é distinta. A grandeza de nossa existência consiste em descobrir como fazer coisas belas e qual a moldura que a vai sustentar. O sucesso de nossa arte vai depender da escolha correta do modo e do lugar onde a beleza vai ser expressa.
A uns Deus convida diretamente para expressar sua beleza na família, no matrimônio. Nessa moldura a beleza é expressa no amor conjugal que é dom de si, doação total, indissolúvel e fecundo.  A outros, Deus convida para expressar sua beleza na vida consagrada, sacerdotal ou religiosa. Aqui a beleza é expressa no amor indivisível, no abandono, no desapego de si e dos bens materiais. A vivência autêntica de um desses modos de vida será lugar de revelação de Deus e realização nossa.
A Beleza de Deus é fascinante e preenche todo o nosso ser. Não é superficial e envolve todas as nossas realidades dando-lhes sentido e coerência. Ela é fonte de alegria e realização. Quando nos fascina, ela nos impulsiona a transmiti-la aos outros, ao mundo, fazendo coisas belas, tornando nossas vidas lugar de sua manifestação e realização. Enquanto vivermos, estaremos buscando expressar a beleza de nossa existência no modo certo, no lugar certo. Descobrir o lugar e o modo de fazer coisas belas é corresponder à sua verdade e à sua realização, desejada por Deus. Por isso, descubra e como fazer coisas belas. Pense no modo e no lugar onde Deus lhe quer para manifestar sua Beleza ‘tão antiga e tão nova’, com diz Santo Agostinho. E viva feliz!!!

Goiânia, agosto de 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.